O vestido de casamento ou vestido de noiva é o traje usado por uma noiva durante uma cerimônia de casamento. A cor, o estilo e a importância cerimonial do vestido podem depender da religião e da cultura dos participantes do casamento.

 

Nas culturas ocidentais, as noivas geralmente escolhem o vestido de noiva branco, que foi popularizado pela Rainha Vitória no século XIX.

 

Nos países do oriente é comum as noivas escolherem o vermelho para simbolizar prosperidade.

A priori, a tradição de se usar véu em casamentos, começou na Grécia antiga. Basicamente, esse hábito se tornou comum entre as noivas gregas, justamente por elas acreditarem que o véu de noiva era um acessório de proteção. Na verdade, elas acreditavam que o véu poderia proteger a noiva de mau olhado.

Até porque, para os gregos, as noivas eram um alvo principal de maus espíritos. E, por conta disso, elas deveriam ficar escondidas através de seu véu, o qual tampava o seu rosto durante a cerimônia.

Não demorou muito, contudo, até que os romanos também adotassem o costume do véu de noiva. A partir de então, eles levaram a tradição para inúmeros outros lugares, já que eles se tratavam de um povo de inúmeros domínios territoriais.

Sobretudo, em cada geração, esse costume seguiu de uma forma. Diferentemente da Grécia, na Europa da Idade Média, o véu passou a ser usado como sinônimo de nobreza.

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It's easy.

Our Brides

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It's easy.

PUBLICIDADE

Alguns vestidos para leilão

Envie abaixo sua mensagem!

ESCREVA-NOS

Contate-nos
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

© 2023 by Eve Gallo Bridal.
Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now