Usar o sutiã errado pode causar danos aos seios, diz estudo...
- sitetis web
- 21 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Pesquisadores alertam que hábito e estigma social levam mulheres à escolha errada.
O sutiã (do francês ''soutien'' que significa "apoio, suporte") ou sustentador é um tipo de roupa usado por mulheres, servindo para a proteção e sustentação dos peitos das mulheres.
Estudos mostram, no entanto, que as mulheres não sabem fazer a escolha correta na hora de comprar essa peça íntima. Uma pesquisa recente feita com 3,5 mil brasileiras revela que 80% delas erram na hora de comprar o sutiã do dia-a-dia. Outro estudo, este britânico, concluiu que com o modelo errado de top ou sutiã os seios podem balançar até 21 centímetros pra cima, pra baixo e para os lados -- isso durante a prática de atividades físicas de impacto.
Estudo mostra que 80% das brasileiras erram na hora de comprar essa peça.
Tomara-que-caia e sutiã com bojo devem ser usados com moderação.
Elas querem pernas torneadas, bumbum durinho, abdômen sequinho e a comissão de frente que segure o tranco. E para isso é necessário escolher um sutiã de boa qualidade, que deixe a mama confortável e permita que a pele respire. Isso porque a mama não tem músculos: o que a segura são os ligamentos de cooper e a pele.
Mulheres que usam o tipo de sutiã errado podem estar causando danos aos seios sem saber, segundo um alerta feito por pesquisadores britânicos.
Uma equipe da Universidade de Portsmouth testou cerca de 50 tipos de sutiã em centenas de mulheres durante os últimos três anos, e disse que os que oferecem pouco suporte podem fazer com que frágeis ligamentos nos seios se estiquem demais.
Segundo os pesquisadores, durante uma sessão de exercícios os seios se movimentam até 21 cm para cima e para baixo, e de um lado para o outro.
Entretanto, a maioria dos sutiãs apenas limita o movimento vertical, eles afirmaram. E alertaram especialmente os modelos esportivos que se parecem a uma camiseta regata mais curta. Clique aqui para continuar lendo...

Comments